Um roubo de diamante, no distrito de Sousas, em Campinas, está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 14h50.
O crime envolveu pelo menos quatro pessoas e mais uma quadrilha fortemente armada.
Pai e filho, que são de fora de Campinas, teriam vindo negociar um diamante com um intermediador e o dono da joia. O encontro aconteceu em um posto de combustível, na Av. Antonio Couto de Barros. Todos entraram no carro do intermediador e foram até uma rua sem saída.
Esse terceiro intermediator teria trazido um diamante para um homem desconhecido, que era o dono da joia.
Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que o carro com as quatro pessoas aparece. Na sequência, outro carro escuro com luzes azuis na frente, como se fosse da polícia chega e descem homens fortemente armados com fuzis e encapuzados. Esse carro tinha placa clonada.
Duas pessoas foram colocadas no veículo escuro e foram levadas pelos bandidos. O pai e filho ficaram na rua, local do roubo.
A polícia investiga justamente se essas duas pessoas que foram colocadas no carro tem relação com a quadrilha e se tudo foi armado. Além disso, como seria feita essa negociação do diamante.
A joia foi levada, mas o valor ainda não foi divulgado, já que não tem nota. A polícia disse que ainda não tem informações sobre as duas pessoas colocadas no carro.
Pai e filho, que são de Bertioga e Ferraz de Vasconcelos, não registraram boletim de ocorrência. A polícia informou que foi informada do crime por volta das 18h, ou seja, 3 horas depois.
Sobre o carro clonado, a verdadeira dona foi identificada. Ela trabalha em um banco e provou que o carro verdadeiro estava no local de trabalho dela, quando o crime aconteceu.
Ninguém foi preso até o momento.