A temporada 2025 começou na Ponte Preta. Os jogadores remanescentes e os atletas contratados se apresentaram na quinta-feira (26) para realizar os exames médicos. O técnico Alberto Valetin concedeu entrevista para a assessoria de imprensa do clube para falar da reformulação do elenco para a próxima temporada.
“Desde a minha primeira conversa com o João Brigatti e o presidente, falamos muito da reformulação de elenco com perfil de jogadores que tenham a identidade da Ponte Preta e que tenham a identidade de um clube que precisa se reerguer. Esse trabalho está sendo feito desde o dia que nós acertamos. Sabemos da dificuldade que é a montagem do elenco, mas estamos procurando ser o mais assertivo possível para fazer um 2025 muito diferente do que foi 2024”, destacou o treinador.
O elenco da Macaca seguiu para Atibaia para realizar o começo dos trabalhos. Os jogadores serão liberados para as festividades de ano novo, depois retornam para Campinas e na sequência viajam para Bragança Paulista.
“Tive uma conversa com os jogadores na apresentação frisando muito a nossa preparação na pré-temporada junto com a comissão técnica para aproveitar as nossas sessões de treinos. O presidente não mediu esforços para dar condições de trabalho. Estamos indo para Atibaia e depois vamos para um resort em Bragança Paulista e estamos com a ideia de fazermos de 23 a 25 sessões de treino e aproveitar o máximo para preparar e dar uma base muito boa para a temporada”, afirmou Valentim.
Oficialmente, a Ponte Preta ainda não oficializou nenhuma contratação. Porém, novos jogadores que foram contratados estão inseridos no elenco e devem ser oficializados em breve.