O torcedor do Guarani que quiser conhecer o futuro do clube vindo da base já tem compromisso para a primeira sexta-feira de 2025. O Bugre estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Atlético-MG, às 21h30, e uma das esperanças é o atacante Léo Porfírio.
Um dos poucos atletas do elenco com minutos pelo profissional na última temporada, Porfírio marcou um gol no duelo contra o Brusque na penúltima rodada da Série B de 2024. O atacante busca se destacar na competição de base para ganhar novo espaço na equipe principal. À CBN Campinas, o jovem projetou a expectativa para a Copinha 2025.
“Minhas expectativas são muito boas, especialmente por ser a minha primeira. Espero que possamos fazer uma grande Copinha, já que temos um elenco muito competitivo. Se Deus quiser, faremos uma ótima competição”, projetou Porfírio.
A estreia acontece justamente contra seu ex-clube. Antes de chegar ao Bugre, o jovem de 19 anos defendeu o Galo por duas temporadas, entre 2023 e o início de 2024. Antes, passou cinco temporadas no Palmeiras, onde atuou com nomes como Endrick e Estêvão.
No Guarani desde 2024, o estafe do atacante escolheu a vinda ao time de Campinas apostando na visibilidade que o clube poderia proporcionar. Destaque do Sub-20 na última temporada fez três gols em 11 partidas no Campeonato Paulista da categoria, foi vice-campeão da Copa Conectafoot, em dezembro, e somou duas partidas e uma bola na rede no profissional.
*Com colaboração de André Galassi – EPTV