Sucesso dos quadrinhos há mais de seis décadas, Chico Bento vira filme

Foto: Reprodução

Criado por Mauricio de Souza em 1961, o personagem em quadrinhos mais famoso entre os caipiras brasileiros agora chega aos cinemas. Depois do sucesso da Turma da Mônica, agora é a vez de Chico Bento se tornar humano e protagonizar um longa-metragem.  

Em Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, a famosa árvore em que Chico rouba goiabas do vizinho Nhô Lau está ameaçada de corte para a passagem de uma estrada. Com isso, o caipira reúne os amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino. O ator mirim Isaac Amendoim dá vida à Chico Bento. 

O Brasil foi agraciado com o Globo de Ouro para Fernanda Torres pela interpretação de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. A obra, aliás, continua em cartaz. E uma das atrizes que concorreu com Fernanda tem o filme estreando nos cinemas brasileiros esta semana. Nicole Kidman estrela Babygirl. No thriller erótico, ela vive uma empresária bem-sucedida coloca a família e carreira em risco em nome de um caso com um estagiário bem mais jovem. O marido dela é interpretado por Antonio Banderas. 

Segue em cartaz nas telonas a animação Sonic 3. O herói dos videogames mistura mais uma vez comédia, ação e aventura. Unido aos amigos, o time do ouriço vai enfrentar um novo inimigo: Shadow, que faz parte de um dos jogos de fases mais apreciado pelos gamers.  

No streaming, a Netflix estreia a produção original Terra Indomável. O faroeste se passa em 1857. O enredo é uma dramatização fictícia e uma análise da violenta colisão de culturas, religiões e comunidades, com homens e mulheres lutando e dando a vida para manter o controle da terra.  

A Max aposta em uma fórmula que já fez sucesso em diversas épocas da dramaturgia. Produção original, chega ao catálogo a série médica The Pitt, dos mesmos produtores da consagrada Plantão Médico, lançada há mais de três décadas. A trama mostra os desafios enfrentados por profissionais da saúde em Pittsburgh, nos Estados Unidos. A cada episódio, eles enfrentam dilemas pessoais, conflitos políticos no ambiente de trabalho e o impacto emocional de tratar pacientes em estado crítico. 

No Disney Plus, a dica é uma animação para as crianças com uma das personagens mais queridas dos filmes infantis. Ariel: Contos da Pequena Sereia é uma série de curtas que acompanha a sereia e os amigos em suas fantásticas aventuras no fundo do mar. 

O Globoplay traz diversos sucessos dos anos 1990 e 2000 para o catálogo, como por exemplo o filme Simão, o Fantasma Trapalhão, com Renato Aragão e Ivete Sangalo. De 2005, chega a minissérie Mad Maria, que conta com um elenco estrelado. Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Cláudia Raia e Priscila Fantin, entre outros, contam a história de um médico se apaixona por uma paciente com passado trágico, em meio às injustiças sociais da construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, na Amazônia. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Looney Tunes voltam em desenho protagonizado por Gaguinho e Patolino

Depois da franquia Space Jam, alguns dos personagens mais queridos dos desenhos animados chegam ao cinema em mais uma comédia. Em Looney Tunes – O Filme: O Dia que a Terra Explodiu, Gaguinho e Patolino lideram uma batalha contra alienígenas. A dupla se torna a maior e única esperança da Terra diante de uma invasão extraterrestre, tornando-se heróis quando as trapalhadas deles dentro de uma fábrica de chicletes do bairro revelam uma tentativa secreta de controle mental alienígena. Eles ainda precisam conviver de forma tranquila, sem enlouquecerem um ao outro. 

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.