Túnel da Estação Cultura é fechado para reforma após tentativa de homicídio 

Foto: Rogério Capela

Um dia após uma tentativa de homicídio no túnel da Estação Cultura, a Prefeitura de Campinas iniciou, nesta sexta-feira (10), uma reforma no local. O espaço, que interliga a avenida Lidgerwood, no Centro, à rua Antônio Manuel, na Vila Industrial, está interditado para a realização de melhorias como limpeza, pintura, conserto de peças danificadas e reparos na iluminação. 

A medida ocorre em meio à repercussão do crime registrado na noite de quinta-feira (10). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um homem foi esfaqueado no pescoço após um desentendimento com um casal. Inicialmente, suspeitava-se de uma tentativa de latrocínio, mas investigações indicam que o ataque foi motivado por uma negociação frustrada relacionada a um “programa” com a mulher envolvida. 

Apesar do ferimento grave, a vítima conseguiu estancar o sangramento com uma camisa e pediu ajuda a guardas municipais que estavam em patrulhamento na região. Ele foi levado pelo Samu ao Hospital Mário Gatti, onde permanece internado na UTI, sem previsão de alta. 

Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram encontrados nas proximidades com base nas características relatadas pela vítima. A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial. 

O túnel, tombado pelo patrimônio público, passou por uma grande reforma em 2019, com reforço de iluminação e pintura. No entanto, usuários já alertavam na época sobre a necessidade de fiscalização contínua para evitar vandalismo e manter a segurança de quem transita por ali.

A Prefeitura afirmou que as intervenções iniciadas nesta sexta-feira têm como objetivo melhorar as condições do túnel e torná-lo mais seguro para os pedestres. O prazo para a reabertura do túnel é em 30 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.