A partir desta segunda-feira (13) o trecho da Avenida Benjamin Constant, em Campinas, ao lado do Paço Municipal, ficará interditado para obras de pavimentação no ponto de parada de ônibus. A interdição acontece até o dia 19 de janeiro de forma permanente.
O trecho entre as vias Padre Vieira e Boaventura do Amaral está fechado. Para desviar, os motoristas devem seguir pela avenida Júlio de Mesquita e acessar a rua General Osório para alcançar a avenida Anchieta.
O ponto de ônibus localizado no trecho ficará temporariamente desativado. Todas as linhas de ônibus que descem a Benjamin Constant neste espaço estão sendo desviados para a Rua General Osório, ao lado da Escola Estadual Carlos Gomes, o mesmo desvio de carros.
O ponto de ônibus localizado no trecho ficará temporariamente desativado. Ele atende as linhas municipais 230, 244, 249, 265, 271, 348, 355, 357, 360, 362, 364, 368, 381, 382, 383 e 386.
Outros pontos da cidade também recebem obras em pontos de ônibus localizados na região do Taquaral, com bloqueios parciais. São eles: rua Carolina Florence (faixa direita), entre a avenida Barão de Itapura e a rua Dona Maria Umbelina Couto; rua Dona Maria Umbelina Couto (faixa esquerda), entre as vias Baronesa Geraldo de Resende e Dr. Oswaldo Cruz; e rua Adalberto Maia, no trecho anterior à rua Castro Alves. Realizadas pela TGSP 70 Empreendimentos Imobiliários, as obras devem prosseguir até o dia 31 de janeiro. Nesse período, os usuários deverão utilizar as paradas próximas.
De acordo com a Emdec, as obras de concretagem são realizadas com o objetivo de ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções. Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada.