Oito pessoas ficaram feridas após a colisão de dois ônibus do transporte coletivo de Campinas na noite desta segunda-feira na Avenida Dr. Moraes Salles, no centro.
A colisão aconteceu na altura do cruzamento com a Rua Dr. Quirino, envolvendo um veículo da cooperativa Cooperatas, que fazia a linha 192, e um ônibus articulado da empresa Itajaí, que fazia a linha BRT20.
Todas as vítimas tiveram ferimentos leves, e foram encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento do São José e Carlos Lourenço, Hospital Mário Gatti e Hospital Beneficência Portuguesa.
O motorista do ônibus também foi socorrido em estado de choque.
As versões do acidente divergem. Segundo o SetCamp, que reúne as empresas concessionárias, o ônibus da linha BRT20 estava parado no ponto quando o motorista da cooperativa não teria sequer acionado o freio e atingindo a traseira do articulado.
Já a Cooperatas afirma que o motorista foi surpreendido com a parada repentina do articulado no ponto, e não conseguiu frear a tempo.
É o segundo acidente envolvendo ônibus na Avenida Dr. Moraes Salles em uma semana. Na sexta-feira passada, outro veículo da Cooperatas atingiu uma viatura da Guarda Municipal em frente à base da GM que fica na avenida. Um guarda foi levado à UPA do São José com ferimentos.