O Botafogo faz os últimos ajustes no elenco para a estreia no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.
Um dos trunfos do técnico Márcio Zanardi para a campanha é a presença de argentinos dentro do grupo. Dois Hermanos foram contratados para este ano: o lateral-esquerdo Gabriel Risso e o meio-campista Alejo Dramisino. Eles se juntam ao também meio-campo Leandro Maciel, que fez parte do grupo de 2024.
Risso chamou atenção após a passagem pela Ponte Preta. O jogador, de 29 anos, fez um bom Campeonato Paulista pela Macaca, mas depois caiu de produção na Série B, onde acabou rebaixado.
Alejo estava no Atlanta da Argentina e vai atuar fora do seu país de origem pela primeira vez.
“Tive a sorte de ter Risso e Maciel na equipe. Estão me ajudando muito na adaptação. Estou muito contente. Estamos todos os dias juntos. Moramos no hotel do clube”, disse o jogador.
O técnico Márcio Zanardi ainda não confirmou se os argentinos estarão entre os titulares da equipe em Campinas. Porém, eles viajam com o grupo e poderão entrar em campo.