Guarani vacila no início, perde para Ferroviária e dá adeus a Copa São Paulo

Guarani fez boa Copinha mas tropeçou diante da Ferroviária, nesta tarde em Araraquara. Equipe de Campinas revelou alguns talentos como João Marcelo, Vítor Albanez e Vinícius Yuji.
Bugre lutou mas vacilo no início do jogo custou caro ao time campineiro. (Foto: Rapha Marques) Foto:Rapha Marques / RP FOTOPRESS

Fim da linha para o Guarani na Copa São Paulo 2025. Jogando na tarde desta quinta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, o Bugre foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária na fase oitavas de final. Os gols foram marcados por Pedro Estevam, de pênalti e Thiagão.

Com o resultado, o time grená segue na Copa São Paulo, enquanto o Guarani está eliminado.

A partida começou quente. Com dois minutos de jogo, Vítor Silva disparou pela esquerda, se livrou de dois marcadores e quando invadiu a área foi derrubado, pênalti. Pedro Estevam cobrou e fez o gol da Ferrinha, 1 a 0.

Aos poucos o Guarani foi se recompondo e aos 12 minutos, Vitinho Albanez entrou na área, passou para Mineiro, a bola sobrou para João Marcelo. O artilheiro bugrino girou e bateu de perna esquerda, pra fora.

O Guarani era mais efetivo que os donos da casa. Aos 25 minutos, Albanez cruzou da esquerda e Léo Porfírio desviou de cabeça pra fora.

A Ferroviária tentava administrar a vantagem e apostar as jogadas de velocidade com Vítor Silva. Como aos 32 minutos, quando o próprio camisa 7 arriscou e o goleiro Thiago praticou a defesa.

O Bugre voltou ligado para o segundo tempo e foi o primeiro a assustar. Aos três minutos, Cauê Raphal cobrou a falta e o zagueiro Felipe Zamboni desviou de cabeça para boa defesa do goleiro Igor.

A Ferroviária respondeu em seguida, com sete minutos. Saída em velocidade e o camisa 10 Jhonatan recebeu de frente pro gol, mas finalizou por cima.

Aos 20 minutos, a Ferroviária aumentou o marcador. Escanteio da direita, desvio de cabeça e Thiagão, praticamente de calcanhar mandou pra rede, 2 a 0.

Em desvantagem, restou ao Guarani se mandar ao ataque. Aí apareceu o goleiro Igor. Aos 36 minutos, Enzo pegou de primeira e o goleiro Afeano pegou no puro reflexo.

Aos 41, o último suspiro do time campineiro. O zagueiro Nogueira cabeceou mas a bola foi pra fora.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.