Famílias removidas das margens da Miguel Melhado devem receber novos imóveis em até 4 anos

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (17), em Campinas. Na ocasião, anunciou um convênio para resolver o problema das desapropriações de famílias para a duplicação da Rodovia Miguel Melhado. Pelo menos 100 famílias vão ter que deixar as casas que ficavam às margens da rodovia, no trecho entre os quilômetros 87 e 90.

Segundo o governo, as famílias vão ganhar novas casas em até 48 meses – quatro anos. O fornecimento de moradias é uma parceria entre a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que é responsável pela obra. Porém, até o atendimento habitacional definitivo, as famílias vão receber um aluguel social de R$ 605.

Em Campinas, as obras do trecho estão com 76,39% dos serviços concluídos. O prazo previsto de entrega é para setembro de 2025. As obras de duplicação começaram em setembro de 2022.

Além da duplicação e elevação da pista, está previsto implantação de viadutos e quatro passagens de pedestres, para ligação aos bairros, e ainda a construção de calçada e ciclovia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.