Casos confirmados de dengue crescem 263% em 7 dias em Campinas; Vila Perseu é o bairro mais afetado  

Foto: Prefeitura de Campinas

O número de casos confirmados de dengue em Campinas registrou um aumento de 263% em apenas sete dias. Segundo o relatório mais recente da Secretaria de Saúde, o total de casos passou de 33, na semana passada, para 120 nesta semana de acordo com o Painel de Alerta de Arboviroses do município. Não foi registrada nenhuma morte em 2025.

A Vila Perseu de Barros é o bairro mais afetado, com 13 diagnósticos confirmados. O Taquaral aparece em seguida, com 11 casos. Além das confirmações, os casos suspeitos da doença também cresceram significativamente e já somam 833.  

Em resposta à escalada de casos, a Secretaria de Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Equipes de agentes da Prefeitura estão atuando em todas as regiões da cidade, realizando fiscalizações, eliminando focos do mosquito e orientando a população sobre medidas preventivas.  Abaixo lista dos bairros:

Leste: Jardim Guanabara, Nova Campinas e Chácara da Barra
Noroeste: Jardim Roseira e Vila Castelo Branco
Norte: Jardim Rosália, Conjunto Hab. Vila Réggio, Núcleo Res. Chico Amaral
Sudoeste: Jardim Mercedes, Parque Universitário de Viracopos
Sul: Jardim Santa Cruz
Suleste: São Bernardo, Jardim Baronesa, Jardim Guarani

As autoridades reforçam a importância da colaboração dos moradores para evitar o acúmulo de água em recipientes, o principal criadouro do Aedes aegypti. O alerta é especialmente importante devido à essa época do ano, período em que as condições climáticas favorecem a proliferação do mosquito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.