O primeiro jogo do Vôlei Renata no ginásio do Taquaral em 2025 foi marcado por uma virada épica no duelo contra o Suzano. O time de Campinas venceu por 3 sets a 0, mas no terceiro set, os campineiros ficaram com uma desvantagem de dez pontos e conseguiram reverter.
Nos dois primeiros set, o Vôlei Renata venceu por 31/29 e 25/18. No último set da partida, o time da grande São Paulo abriu 10 pontos de vantagem (12 a 2 e também 14 a 4). Os campineiros conseguiram a virada na reta final e fecharam a partida com parcial de 25/23.
“O que aconteceu nesse terceiro set foi muito inusitado. Acho que em toda a minha carreira nunca passei por uma experiência como essa, uma virada com uma diferença de tantos pontos, mas o nosso time é caracterizado por isso. A gente não larga o osso nunca, tanto nos treinos quanto nos jogos. A gente pode estar perdendo de 24 a 0 que a gente vai lutar para virar o set. Isso foi o que aconteceu hoje, é raro, mas o nosso time vai lutar sempre pelo melhor resultado”, afirmou o levantador Cristiano.
O maior pontuador do confronto foi o oposto Bruno Lima, com 15 pontos. Seguido por Judson com oito e Adriano com sete.
Com a vitória, o Vôlei Renata chegou aos 30 pontos conquistados e assume provisoriamente a vice-liderança, ultrapassando o Minas, que entra em quadra na sexta-feira (24) para enfrentar Joinville. O próximo compromisso do Campinas será pela Copa Brasil novamente contra Suzano, no dia 30 de janeiro, às 21h, no ginásio do Taquaral.