A Ponte Preta ficou no empate em 0 a 0 com a Portuguesa na noite desta quarta-feira (22) no estádio Moisés Lucarelli pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A Macaca jogou com dois atletas a mais durante todo o segundo tempo, mas mesmo assim, não conseguiu conquistar a primeira vitória do ano no Majestoso.
A Ponte Preta entrou desligada e errando muitos passes. A Lusa aproveitava os erros da Macaca e chegou com perigo aos seis minutos na finalização de Hudson. A resposta da Ponte aconteceu um minuto mais tarde com a finalização perigosa do atacante Jean Dias.
Jean Dias teve a chance de abrir o placar aos 23 minutos. O atacante recebeu pela direita, mas chutou em cima do goleiro da Portuguesa. Aos 28, a Lusa ficou com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Alex, que acertou uma cotovelada no rosto de Jean Dias.
A grande chance da Lusa no primeiro tempo aconteceu com uma saída de bola errada do zagueiro Saimon, que recuou nos pés do atacante Daniel Júnior, mas o goleiro Diogo Silva salvou a Ponte Preta. Nos acréscimos, Maceió ofendeu os jogadores da Ponte com um gesto obsceno e também foi expulso do jogo.
Na etapa final do jogo e com dois jogadores a mais em campo, a Ponte Preta buscava o gol, mas tinha dificuldade para chegar no área do time visitante. Aos 12 minutos, foi a Portuguesa que chegou com perigo na finalização de Cristiano e o goleiro Diogo Silva evitou o gol da Lusa.
A Ponte Preta assustou aos 20 minutos no cabeceio de Jean Dias, que saiu perto do gol defendido por Rafael Santos. Quatro minutos mais tarde, Serginho acertou a trave e por muito pouco não abriu o placar para a Ponte. Elvis, de fora da área, parou no goleiro da Portuguesa.
Com o empate, a Ponte Preta chegou ao cinco pontos conquistado no Campeonato Paulista. A Portuguesa ainda segue sem vencer no estadual.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho. O duelo está agendado para sábado (25), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.