Campinas abre processo seletivo para jovens em situação de vulnerabilidade social

Foto: Arquivo/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas abre nesta segunda-feira (27) as inscrições para o processo seletivo do programa ‘Juventude Conectada’. São 120 vagas para jovens de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os selecionados atuarão em telecentros comunitários, auxiliando na inclusão digital da população.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 27 de janeiro a 12 de fevereiro, pela internet, no site da prefeitura de Campinas. Para quem não tem acesso à internet, os telecentros estarão disponíveis para inscrições e provas. Os participantes deverão atender aos seguintes critérios: renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e comprovar residência em Campinas.

Após a validação da inscrição, os candidatos farão uma prova on-line, disponível entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro, com duração de 1h30. Serão selecionados, inicialmente, 120 jovens, incluindo 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência, conforme previsto na legislação.

Os aprovados receberão uma bolsa mensal de R$ 744,76, além do vale-transporte, para cumprir uma jornada de 20 horas semanais. As atividades incluem atendimento ao público, formação em cultura digital e gestão de telecentros.

O programa Juventude Conectada já beneficiou, desde 2020, 124 jovens e realizou mais de 50 mil atendimentos gratuitos desde implantação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.