Campinas fecha 18 parques por causa da chuva

Foto: Rogério Capela/ Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas fechou 18 parques e bosques da cidade na manhã deste sábado, devido ao grande volume de chuva registrado, que ultrapassou 80 milímetros. Com esse acúmulo, as regiões afetadas entraram em Estado de Atenção.

A situação será reavaliada na manhã deste domingo, com base nas medições das próximas 24 horas.

Na região central (Leste), estão fechados os parques Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), Bosque dos Jequitibás, Lago do Café, Bosque Chico Mendes e Bosque da Paz Yitzhak Rabin.

Na região Norte, onde o índice pluviométrico atingiu 103,9 milímetros, foram fechados o Bosque Parque da Mata, Bosque Silvia Brandão Bertazzoli Bellucci, Bosque dos Alemães, Bosque dos Italianos, Parque Ecológico Hermógenes de Freitas Leitão Filho e Pedreira Chapadão – Praça Ulisses Guimarães.

A região Sul, com 100,4 milímetros de chuva acumulada, também segue em Estado de Atenção, com o fechamento dos seguintes parques: Bosque São José, Bosque dos Artistas, Bosque dos Guarantãs, Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), Parque Ecológico Benevenuto Tilli, Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim e Parque das Águas.

Os parques das regiões Noroeste e Sudoeste permanecem abertos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.