O técnico Alberto Valentim comemorou a vitória por 1 a 0 contra o Agua Santa jogando fora de casa. Porém, o treinador também afirmou que está preocupado com o desgaste físico dos jogadores devido a maratona de jogos no inicio da temporada.
“Vitória muito importante, vínhamos de resultados negativos, mesmo tendo bons momentos. Hoje, ficamos impossibilitados de treinar algumas coisas por conta do tempo em Campinas, campo alagado, jogadores cansados. Viemos para cá para conseguir os três pontos, nós queríamos uma boa performance se possível, mas principalmente os três pontos”, afirmou o treinador da Macaca em entrevista coletiva.
O treinador da Macaca tem sofrido com desfalques no começo da temporada. Contra o Água Santa, os meias Serginho e Pedro Vilhena foram vetados pelo departamento médico. Rodrigo Souza e Jhonny Lucas ainda estão em transição. O meia Elvis, substituído aos 23 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa, e o zagueiro Saimon também preocupam o comandante da Alvinegra.
“Vamos avaliar com calma, vai passar por exames. Estamos em uma sequência no Paulista muito grande, com pouco tempo de preparação, jogo a cada três dias, é humanamente impossível. Vamos torcer para que não seja nada com ele”, finalizou o treinador preocupado com a situação do meia Elvis.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O duelo acontece na quarta-feira (05), às 19h30.