No confronto direto, o Praia Clube venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 1 na noite desta segunda-feira (03) no ginásio no Ginásio do UTC, no Triângulo Mineiro. Com o resultado, o Praia assumiu a terceira posição e o time campineiro caiu para a quarta colocação na Superliga.
Campinas venceu o primeiro set por 25/23 e deu mostras que poderia sair de Uberlândia com a vitória. Porém, nos três sets seguintes, o Praia Clube contou com o ponteiro Maicon, que marcou 25 pontos e comandou a reação do time da casa. O Praia venceu os sets por 26/24, 25/20 e 25/14.
Campinas não contou com Bruno Lima, que foi poupado por conta de um leve estiramento na coxa direita. Adriano foi o maior pontuador do Vôlei Renata com 22 acertos. Logo atrás veio o veterano Maurício Borges, com 18. Davy, que foi titular na vaga do argentino, terminou com 14.
“Infelizmente a vitória não veio, a gente sabia que seria um jogo muito difícil, assim como foi no primeiro turno lá em Campinas. A estratégia deles surtiu efeito na gente. É triste, mas a gente tem de tomar esse jogo como aprendizado e melhorar para os próximos jogos que estão vindo”, afirmou o ponteiro Adriano.
Na próxima rodada da Superliga, o Vôlei Renata enfrenta o Minas no sábado (08), às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.