A prefeitura de Amparo vai fazer, nesta quarta-feira, um mutirão de combate à dengue no Jardim Pinheirinho.
A ação começa às 7h da manhã. Os agentes comunitários de saúde vão fazer vistorias casa a casa para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O objetivo é eliminar criadouros nos quintais dos moradores.
Além disso, as equipes de zeladoria também estarão no bairro realizando limpeza de terrenos. Está prevista poda de árvores, roçagem e o famoso cata-treco, para retirar materiais que possam acumular água e servir de abrigo para o mosquito transmissor da dengue.
O Jardim Pinheirinho é uma das áreas com maior número de casos da doença em Amparo.
No último sábado, o cata-treco já esteve no local e retirou 7 caminhões de materiais volumosos e outros 5 caminhões de galhos e restos de poda.
Todos os materiais retirados são levados ao pátio da Prefeitura, onde são armazenados em caçambas. Em seguida, parte do material é enviada para Paulínia, onde será reciclado, enquanto o restante será incinerado, garantindo a destinação correta.
Segundo o painel de monitoramento de casos do governo do Estado, Amparo tem 872 casos confirmados, uma morte registrada por dengue e 11 mortes em investigação.