Santa Bárbara d’Oeste decreta situação de emergência após alagamentos

Foto: Ricardo Custódio

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, decretou nesta quarta-feira (5) situação de emergência no município após as fortes chuvas.

Em 7 dias, o acumulado foi de 400 milímetros de precipitação, de acordo com medições da Defesa Civil, provocando um dos maiores alagamentos da história na cidade. Foram desalojadas 203 famílias.

Com a medida, a cidade tem a autorização para ações emergenciais relacionadas à contratação de obras, serviços, aquisição de bens e produtos. É autorizado, ainda, a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar nas áreas atingidas, destinação de recursos orçamentários extraordinários para atendimento às famílias desalojadas e recuperação dos danos causados, além de outras ações emergenciais necessárias para minimizar os impactos dos danos em decorrência dos alagamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.