Com time reserva, Ponte Preta vence o Noroeste e continua invicta fora de casa

A Ponte Preta continua sem perder atuando como visitante na temporada 2025. A Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na noite desta quarta-feira (05). Com a vitória, a Alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu para a segunda colocação do grupo D.
Foto: José Luís Silva/Agência Paulistão

A Ponte Preta continua sem perder atuando como visitante na temporada 2025. A Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na noite desta quarta-feira (05). Com a vitória, a Alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu para a segunda colocação do grupo D.

O Noroeste teve a primeira chance do jogo. Thiago Lopes fez o cruzamento da esquerda, a bola passou pela defesa da Ponte e sobrou no lado direito com Felipe Rodrigues, que mandou um chute forte para a defesa do goleiro Pedro Rocha.

O Norusca voltou a assustar com o atacante Pedro Felipe, mas Pedro Rocha salvou novamente a Ponte Preta fazendo uma defesa milagrosa. A primeira chega da Macaca aconteceu aos 35 minutos. Após jogada pela esquerda, Dudu mandou para a rede, mas o lance foi invalidado por impedimento no momento do cruzamento.

Aos 45 minutos, a Macaca abriu o placar. Luiz Felipe arrancou pela direita e fez o cruzamento para Bruno Lopes, que se esticou todo, para empurrar a bola no fundo da rede do Noroeste.

No segundo tempo, a Macaca ampliou o placar. Everton Brito foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas com o auxilio do VAR. Bruno Lopes bateu no centro do gol e marcou o segundo dele no jogo. Porém, o Noroeste voltou para o jogo na sequência. Nilson Júnior e João Gabriel se atrapalharam e a bola sobrou para o atacante Pedro Felipe descontar para o time de Bauru.

Pedro Rocha, goleiro da Ponte, evitou o gol de empate do Noroeste aos 21 minutos. Thiago Lopes finalizou da entrada da área e, mesmo com a visão encoberta, o camisa 1 Alvinegra fez a defesa. Gustavo Telles, que fez a primeira partida no time principal da Ponte, acertou um chute de fora da área e exigiu a defesa do goleiro do Noroeste.

Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 12 pontos, atingiu a pontuação segura para garantir a permanência na elite do futebol paulista e segue invicta atuando fora de casa na temporada 2025. A Macaca ocupa a segunda colocação do Grupo D, mas aguarda o complemento da rodada.

Na próxima rodada, a Macaca enfrenta o Guarani no Dérbi 209 no estádio Moisés Lucarelli. A partida está agendada para domingo (09), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.