Era tudo que o torcedor bugrino mais queria na noite desta quinta-feira no estádio Brinco de Ouro. Vitória tranquila e de goleada sobre o Água Santa, 4 a 0. Resultado que significou muito para o Bugre em termos de objetivos neste Campeonato Paulista. O Guarani assumiu a liderança do grupo B com 10 pontos. De quebra, encaminhou a permanência para Série A1 do próximo ano.
O Guarani começou o jogando impondo um ritmo forte. Com dois minutos, o garoto João Marcelo roubou a bola de Luan Dias e avançou até entrar na área. Na conclusão, Ygor Vinhas fez a defesa.
Mas aos 12 minutos, novamente o Guarani com uma marcação ajustada foi efetivo. Nathan roubou a bola de Luan Dias e chutou forte, da entrada da área, um golaço, Bugre 1 a 0.
O Guarani continuou num ritmo alucinante. João Marcelo encarou a marcação, passou pelos zagueiros e chutou no ângulo de Ygor, 2 a 0 Guarani com 19 minutos.
O time campineiro não deixava o Água Santa respirar. Aos 42 minutos, João Victor, após rebote de Ygor Vinhas, fez o terceiro. Na sequência, aos 46 minutos, Deni Júnior saiu na cara do goleiro e tocou na saída, 4 a 0 Guarani.
No segundo tempo, o Bugre diminuiu o ritmo e quase não ameaçou a meta de Ygor Vinhas. Ao contrário do Água Santa, que ameaçou na reta final. Aos 45, Gabriel Silva arrastou pela direita e chutou para boa defesa de Gabriel Mesquita.
O Guarani volta a jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.