A Secretaria de Saúde de Campinas retoma nesta sexta-feira a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram imunizadas ou que pertencem a grupos prioritários, como ribeirinhos, quilombolas, imunocomprometidos, pessoas com deficiência permanente ou doenças crônicas.
A cidade recebeu uma remessa do Estado com 1.540 doses atualizadas, incluindo proteção contra novas cepas do vírus.
A aplicação da vacina será realizada nos 68 centros de saúde do município. Para ser vacinado, é preciso levar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação, caso tenha.
A vacinação também continua para crianças de 6 meses a 4 anos, além de pessoas a partir de 12 anos que fazem parte dos grupos prioritários.
A Secretaria de Saúde orienta que a população consulte, por meio do link https://remedios.campinas.sp.gov.br/, a disponibilidade de doses em cada centro de saúde, pois o estoque é limitado e a demanda pode variar.
A vacinação contra a covid-19 faz parte do calendário de rotina para crianças, idosos e gestantes, além de ser essencial para quem pertence a grupos mais vulneráveis à doença.