A Polícia Civil de Artur Nogueira apreendeu dois adolescentes suspeitos de atear fogo em um ônibus escolar.
O ato de vandalismo aconteceu na noite de domingo e foi registrado por câmeras de segurança. O primeiro adolescente, de 16 anos, foi levado à delegacia pela Guarda Municipal, enquanto o segundo jovem, também suspeito de envolvimento, compareceu ao local acompanhado dos pais.
As investigações começaram a partir das imagens capturadas pelas câmeras de segurança, que ajudaram a identificar a autoria do crime.
O adolescente que inicialmente foi apreendido confessou a participação no ato, afirmando que foi ao local a convite do outro suspeito e que, ao chegar, sugeriu colocar fogo nos ônibus.
O segundo adolescente, no entanto, negou qualquer envolvimento no incêndio.
O caso será encaminhado ao Ministério Público, que vai tomar as providências legais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Após entrar no veículo, os vândalos utilizaram um extintor de incêndio para iniciar o fogo, colocando pedaços de papelão no interior do coletivo. O vigilante que realizava a ronda percebeu a fumaça e chamou a Polícia Municipal.
Os danos causados ao ônibus foram consideráveis, com o veículo ficando cheio de cinzas. Em outro ônibus, também foram encontrados papéis inflamáveis, mas sem sinais de incêndio. Os agentes da Polícia Municipal conseguiram retirar o material a tempo, evitando maiores danos.
Não houve prejuízo ao transporte dos alunos, já que um ônibus reserva foi disponibilizado.