A prefeitura de Mogi Guaçu confirmou mais sete mortes por dengue na cidade, chegando a um total de oito neste ano.
As vítimas são: um homem de 70 anos, com hipertensão, um homem de 56 anos, também com hipertensão, um homem de 68 anos, com diabetes e hipertensão, uma mulher de 42 anos, com cardiopatia, uma mulher de 80 anos, com cardiopatia e infecção urinária, um homem de 62 anos, com hipertensão, e um homem de 61 anos, sem informações adicionais.
De acordo com o painel de monitoramento do Estado, Mogi Guaçu registra 4.766 casos confirmados de dengue até o momento.
Em entrevista ao CBN Campinas na semana passada, a Secretária de Saúde Kelly Cristina Camilotti afirmou que a cidade havia decretado estado de emergência por causa da dengue. Porém, no levantamento feito pelo governo do Estado, Mogi Guaçu não aparece na lista.
Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, a pasta disse que, após a comunicação feita pela produção da CBN, iria procurar as autoridades locais para confirmar o estado de emergência. Ao todo, 57 cidades do Estado estão nesta situação. Na nossa região, apenas Amparo aparece na lista.
A prefeitura de Amparo, a propósito, confirmou mais duas mortes por dengue, totalizando três pessoas que perderam a vida desde o começo deste ano.
Segundo o painel do Estado, uma das vítimas tem idade entre 50 e 64 anos, e outra entre 65 e 79 anos. As informações mais precisas não foram repassadas pela prefeitura, nem onde as pessoas moravam. A cidade tem 1.310 casos confirmados de dengue.
As autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção, como eliminar focos de água parada, para evitar mais casos da doença na cidade.