Polícia descobre refinaria clandestina de combustíveis ligada à falsificação de bebidas em Cosmópolis

foto: Divulgação Polícia Civil

Uma refinaria clandestina de combustíveis foi descoberta nesta terça-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil em Cosmópolis, no interior de São Paulo. O local era utilizado para adulteração de combustíveis e também servia como entreposto para a produção de bebidas falsificadas. Três pessoas foram presas em flagrante. 

A investigação teve início na semana passada, após equipes do 11º Distrito Policial apreenderem diversas garrafas de uísque falsificado em Campinas. A partir dessa apreensão, os investigadores deram continuidade às diligências e chegaram até o esquema de adulteração. Foram encontrados pelo menos 10 mil litros de combustível adulterado.

De acordo com o delegado Sandro Jonasson, responsável pelo caso, a operação desta quarta-feira flagrou um caminhão descarregando álcool combustível dentro de um barracão, sem qualquer tipo de controle de segurança. 

” Na manhã de hoje, realizamos um outro auto de prisão em flagrante, onde bebidas falsificadas e álcool combustível foram localizados no interior de um veículo. Com base nas informações obtidas nessa prisão, nós chegamos ao entreposto, à unidade industrial onde as bebidas eram falsificadas e combustíveis adulterados”, explicou Jonasson. 

O delegado destacou ainda o risco que a refinaria clandestina representava para a população. “No momento da incursão operacional, um caminhão estava descarregando álcool combustível sem nenhuma cautela, sem nenhuma segurança, com inerente risco à população, dentro de um barracão”, completou. 

A ocorrência foi registrada no 11º DP e a Polícia Civil apura a participação de outros envolvidos no esquema.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.