Não foi do jeito que o torcedor bugrino esperava. O Guarani apenas empatou com o Novorizonitno na noite desta quinta-feira no estádio Brinco de Ouro em 0 a 0. O resultado pelo menos manteve o time na liderança do grupo B do Campeonato Paulista com 11 pontos. Porém, com pouca distância em relação aos rivais Portuguesa, Santos e Red Bull Bragantino.
De positivo foi que com a pontuação atingida o time praticamente encaminhou a permanência na primeira divisão do futebol paulista do ano que vem.
O primeiro tempo começou num ritmo lento. As duas equipes parecidas taticamente se estudaram bastante nos minutos iniciais. A chance mais clara de gol só foi acontecer aos 29 minutos. Waguinho do lado esquerdo lançou Rodrigo Soares. O camisa 2 pegou o chute de primeira e passou perto do goleiro Gabriel Mesquita.
O Guarani tentava se impor. Porém, com muita lentidão no ataque, não conseguiu oferecer perigo a meta de Airton. A jogada mais interessante do lado verde foi na reta final do primeiro tempo. Emerson cruzou do lado esquerdo e Deni Júnior, de cabeça, mandou pra fora.
No segundo tempo, o técnico Maurício Souza voltou com duas alterações. João Marcelo e Caio Mello nas vagas Luiz Miguel e Isaque. A mudança movimentou mais o time do Guarani. Porém, as chances de gols não apareceram.
Enquanto isso, o Novorizontino começou ameaçar, principalmente após as entradas de Mateus Frizzo e Marlon.
Aos 17 minutos, Frizzo arriscou de longa distância e Gabriel Mesquita fez a defesa. Na sequência, Waguininho, de cabeça, mandou na trave de Mesquita. Aos 25 minutos, a chance mais perigosa do Tigre. Marlon ficou no rebote, após bola parada e chutou de primeira. Gabriel Mesquita fez uma grande defesa.
O Bugre só foi ameaçar aos 39 minutos com Anderson Leite, de cabeça, mas por cima.
O Guarani volta a jogar no próximo domingo, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio no ABC Paulista.