O técnico Mauricio Souza justificou as mudanças que fez no time titular na empate sem gols com o Novorizontino na noite desta quinta-feira (13) no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A questão física é a principal preocupação do treinador.
“Tudo o que a gente faz em relação às mudanças é pensando o melhor para esse jogo na parte física, no lado técnico e também taticamente, mas também o melhor para o outro jogo. Tem jogador que está jogando mais tempo do que poderia jogar. Foi o que aconteceu hoje com o Anderson Leite e com o Denílson. Toda mudança tem as três vertentes: técnica, tática e física. E o João Marcelo também se encaixa nisso”, afirmou Mauricio Souza.
O lateral Lucas Justen, que saiu machucado o clássico contra o Ponte Preta, também foi desfalque no empate com o Novorizontino. Matheus Sarará foi improvisado na lateral-direita. O caso do atacante Matheus Régis está entregue a diretoria, segundo o treinador.
“O Matheus Régis está entregue à direção. Ele teve uma lesão no joelho, tratou, mas teve algumas questões administrativas e está entregue ao Rodrigo Pastana, que pode falar melhor sobre isso”, afirmou.
Com 11 pontos, o Bugre atingiu a meta inicial de permanecer na elite estadual e busca a classificação às quartas de final. O time lidera o Grupo B, à frente de Portuguesa (10), Santos (9) e Bragantino (8). Na proxima rodada, o Guarani enfrenta o São Bernardo no domingo (16), às 16h, no ABC Paulista.