De time praticamente rebaixado a confiança em alta. Assim pode-se definir o Velo Clube. A equipe venceu a Inter de Limeira na última rodada por 2 a 1 e ficou muito perto do principal objetivo: a permanência na Série A1.
O técnico Guilherme Alves sabe que o caminho ainda é difícil. O Velo Clube encara o Guarani, na próxima quarta-feira em Campinas e fecha a primeira fase contra o Água Santa em Rio Claro.
“Sabemos que estamos ainda numa situação difícil. Mas agora nossa confiança está em alta. Isso a gente tem que levar para os próximos jogos. Nossa postura contra o São Paulo deu muita confiança para a sequencia”, disse o treinador.
Para enfrentar o Bugre, Guilherme dificilmente poderá contar com o atacante Daniel Amorim, que saiu lesionado contra a Inter de Limeira.
“A situação do Daniel Amorim realmente nos preocupa. Vamos esperar a definição do Departamento Médico, mas estou preocupado”, comentou Guilherme.
O Velo Clube é o lanterna do grupo D com nove pontos. Segundo matemáticos, mais uma vitória livra a equipe do rebaixamento.