Em um jogo épico, a Ponte Preta venceu o São Paulo, de virada, no estádio do Morumbis na noite desta quarta-feira (19). A Macaca pode garantir a vaga nas quartas de final do Paulistão se o Palmeiras empatar com o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19) no fechamento da rodada.
O São Paulo foi quem assustou primeiro após a finalização cruzada do atacante Calleri, que passou perto da meta do goleiro Diogo Silva. Três minutos mais tarde, Oscar acertou um lindo chute e a bola passou muito perto do gol.
A primeira chegada da Ponte aconteceu aos 17 minutos. Jean Dias finalizou de fora da área e o goleiro Rafael fez a defesa em dois tempos. Jean Dias assustou mais uma vez a defesa do Tricolor, mas o chute saiu por cima do gol. Aos 38, novamente Jean Dias chutou no centro do gol para a defesa de Rafael.
Na reta final do primeiro tempo, Sérgio Raphael saiu jogando errado e Pablo Maia chutou com perigo, a bola desviou na zaga da Macaca e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Calleri, de cabeça, mandou a bola para a rede e abrir o placar no Morumbis.
No segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu igualar o placar aos três minutos. Maguinho cruzou e Artur aproveitou para mandar a bola no fundo da rede do São Paulo. A Macaca virou o placar aos 14 minutos. Léo Oliveira tocou para Jean Dias, que finalizou mascado, mas Everton Brito desviou de carrinho para marcar o segundo gol da Alvinegra.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 22 pontos e pode garantir a classificação de forma antecipada dependendo do resultado do duelo entre Palmeiras e Botafogo-SP, que se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Allianz Parque. O Verdão precisa ganhar do time de Ribeirão Preto. Em caso de empate, a Macaca fica com a vaga.
Na última rodada da primeira fase do Paulistão, a Ponte Preta enfrenta o Bragantino. O duelo contra o Massa Bruta está agendada para domingo (23), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.