O Corpo de Bombeiros resgatou um homem de 52 anos soterrado em uma obra, na tarde desta quinta-feira, na Avenida Natália Klaus Mut, em Nova Odessa.
Ao chegarem no local, eles verificaram que a vítima estava presa em um buraco e havia suspeita de lesões graves. Diante do quadro, o trabalho de escavação teve que ser bem cuidadoso por parte dos bombeiros de Nova Odessa, que fizeram a retirada do homem.
Ele acabou encaminhado pelo Águia Aeromédico de Campinas, para o Hospital Estadual de Sumaré.
Ainda segundo os bombeiros, os trabalhadores estavam utilizando uma máquina retroescavadeira para abrir um buraco quando a vítima entrou para realizar manutenção, momento em que ocorreu o acidente. O deslizamento de terra o cobriu completamente.
Em Nota, a Prefeitura de Nova Odessa informou que um funcionário da Coden Ambiental foi soterrado ao trabalhar na abertura de uma vala para obra em rede de esgotamento sanitário da companhia, em um condomínio industrial de Nova Odessa.
Consciente, o colaborador foi socorrido primeiramente por colegas. Em seguida, foi removido por equipe da unidade local do Corpo de Bombeiros e recebeu procedimentos de primeiros-socorros e estabilização.
O colaborador foi então removido pelo helicóptero Águia ao Hospital Estadual de Sumaré, com sinais vitais estáveis e relatando dores no corpo.
A Diretoria da Coden Ambiental e a Prefeitura de Nova Odessa seguem acompanhando o caso e, se necessários, prestando todo o apoio ao colaborador e a família.