A Ponte Preta entram em campo na última rodada do Campeonato Paulista dependendo apenas das próprias forças para garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. A Macaca enfrenta o Bragantino nesta domingo (23), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.
O técnico Alberto Valentim destacou a campanha da Ponte Preta no estadual. A Alvinegra igualou o desempenho de 2017, ano que chegou na final contra o Corinthians, e que na primeira fase também somou 22 pontos.
“Nossa campanha é espetacular. Se formos pegar bem e falar friamente do time que foi totalmente reformulado 20 jogadores contratados, pré-temporada mais curta e comissão técnica chegando. Então, é um trabalho muito bom. Começa lá de cima com a diretoria dando o máximo de qualidade possível e temos que lembrar da pré-temporada porque quando as coisas estão acontecendo”, afirmou Valentim.
A Macaca briga com o Palmeiras pela vaga na proxima fase. Mesmo com a terceira melhor campanha do estadual, a Ponte corre o risco de ficar fora das quartas.
“Nós temos que cuidar daquilo que nós temos controle. É foco total no Bragantino e esquecer o que é o regulamento porquê não vai mudar nada de ficar lamentado se a gente estivesse em outro grupo. Temos que recuperar bem os jogadores para domingo”, finalizou Alberto Valentim.
O treinador não poderá contar com o lateral Danilo Barcelos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Saimon, o meia Pedro Vilhena e o volante Dudu ficam à disposição para o duelo contra o Massa Bruta.