Ouça a reportagem na íntegra.
A Polícia Civil de Campinas prendeu dois homens por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil, na manhã desta sexta-feira (21). Os dois investigados são pai e filho e foram presos em flagrante no Jardim Planalto, em Paulínia.
As investigações da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começaram em janeiro deste ano. O crime foi identificado por meio das redes sociais dos envolvidos. O sistema de alerta de crimes das plataformas detectou palavras, imagens e vídeos que apresentavam conteúdo de exploração sexual de menores de idade.
A administração das redes repassou o material ao Ministério da Justiça, que acionou a Polícia sobre o caso. A partir daí, os agentes buscaram os IPs dos aparelhos dos suspeitos e conseguiram encontrar o endereço da dupla, que residia na mesma casa.

Os policias foram até o imóvel para cumprimento do mandado de busca e apreensão, onde encontraram muitos materiais nos computadores e celulares do pai e do filho, e que eram compartilhados na web.
O pai, de 56 anos, atuava como autônomo e o filho, de 26 anos, era auxiliar administrativo. Os aparelhos dos investigados foram apreendidos, para passar por uma perícia mais minuciosa. O objetivo é descobrir outros possíveis envolvidos e os responsáveis pela produção dos materiais.
Os dois foram presos em flagrante pelo crime de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil e encaminhados para a sede da DIG. As penas podem chegar a 10 anos de prisão.
