O Guarani entra em campo na última rodada do Campeonato Paulista precisando vencer o Corinthians no domingo (23), às 18h30, na Arena do Timão. O Bugre ainda precisa torcer por uma derrota ou empate do Bragantino no duelo contra a Ponte Preta ou torcer por um tropeço do Santos contra a Inter de Limeira para conseguir a classificação no estadual.
O zagueiro Lucas Rafael afirmou que o grupo está motivado para buscar a vaga nas quartas de fina após o primeiro objetivo ser conquistado.
“O primeiro objetivo era eliminar as chances de rebaixamento, e isso foi alcançado. Pelo fato de chegarmos na última rodada com chances de classificação, acredito que foi feito um trabalho bom. Infelizmente, tivemos uma sequência ruim de resultados em momentos em que não podíamos perder pontos. Mas, pelo que tenho visto dos meus companheiros, estou motivado e acredito que as coisas vão correr bem”, afirmou o zagueiro do Bugre.
O jogador também projetou o duelo contra o Corinthians, adversário do Guarani na última rodada do Paulistão. Classificado para a próxima fase, o Timão pode entrar em campo com um time alternativo pensando no duelo de volta da Libertadores contra o Universidade Central da Venezuela, que acontece na quarta-feira (26) na Néo Química Arena.
“Serão 90 minutos para a gente impor o nosso ritmo e nossa identidade, que é um identidade agressiva, de pressionar, de posse, de criar jogadas e situações de gol. Acredito que assim como o Corinthians vai ter as oportunidade deles, vamos criar as nossa oportunidades também”, afirmou o zagueiro Lucas Rafael.