Pelo menos 15 árvores acabaram caindo após a chuva forte e rápida que atingiu Campinas, na tarde desta sexta-feira (21). O órgão informou ainda que um imóvel ficou alagado.
Dentre os registros, quatro árvores caíram no Jardim Chapadão, na região Norte da cidade, uma na Vila Itapura, na Zona Leste, uma queda na Vila Georgina, na área Sul, uma na Ponte Preta (Sul), uma no Parque Itajaí (Noroeste), uma no Jardim Nova Europa (Sul), uma no Jardim do Trevo (Sul). O alagamento de imóvel foi registrado no bairro Cambuí.
Na Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza, a queda de uma árvore de grande porte bloqueou totalmente as pistas no sentido Centro, na altura do Cemitério da Saudade.
A queda de um galho de grande porte registrada na Avenida Francisco Glicério, na altura da Rua Coelho Neto, provocou estragos, já que, além de ter atingido um veículo, também danificou um poste da CPFL.
Imóveis do entorno acabaram ficando sem energia elétrica. Equipes da Companhia estão no local para fazer os reparos. O trecho ficou interditado e agentes da Emdec auxiliam no trânsito. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apoiar no trabalho de remoção da árvore.
Uma queda de árvore e, na sequência, de um poste residencial de energia elétrica, foi registrada no Jardim Guanabara.
De acordo com o Cepagri, o vento chegou a 27 km/h no início da tarde. Foram registrados 23.8 mm de chuva no período de uma hora. Nas ocorrências registradas, até o momento, não há registro de feridos.
O grande volume de água provocou goteiras no pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A equipe de ambiência e obras retirou preventivamente algumas placas do forro para evitar quedas. O atendimento não foi afetado.
Em caso de dúvidas ou pedido de ajuda:
- Ligue 199, da Defesa Civil, para alagamento, inundações e quedas de árvores;
- Ligue 118, da Emdec, para emergências de trânsito;
- Ligue 193, dos Bombeiros, para situações de emergência;
- Ligue 156, da Prefeitura, para solicitar vistoria para poda e/ou extração de árvores.