Fim da linha para Ponte Preta neste Campeonato Paulista. Jogando em casa, na tarde deste domingo, o time de Campinas perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli.
Com o tropeço, a Macaca estacionou nos 22 pontos e viu o Palmeiras ultrapassar com a vitória sobre o Mirassol no Maião por 3 a 2.
O jogo começou com amplo domínio do Red Bull Bragantino. Com um minuto de jogo Vinicinho saiu na cara do gol e foi desarmado por Emerson na hora do chute. No escanteio, a bola sobrou para Jhon Jhon. O camisa dez chutou e a bola desviou no meio do caminho em Sérgio Raphael e balançou a rede, 1 a 0 Bragantino.
A Ponte tentou equilibras as ações e aos 22 minutos teve nos pés de Everton Brito a principal chance. Ele saiu na cara de Cleiton e com o gol livre perdeu o ângulo e chutou pra fora.
Porém, aos 27 minutos, Saimon derrubou Vinicinho na área e o árbitro marcou pênalti. Lucas Evangelista cobrou bem e aumentou para o Braga, 2 a 0.
Restou a Ponte arriscar nos chutes de longa distância. Aos 33, Lucas Cândido arriscou e Cleiton espalmou para escanteio. Logo depois, aos 39, novamente Cândido arriscou e Cleiton fez boa defesa para o Braga.
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou com uma postura mais agressiva. Aos cinco minutos de jogo, João Gabriel teve possibilidade de diminuir o marcador e mandou pra fora. Em seguida, com sete minutos, Lucas Cândido chutou de longe e Cleiton fez a defesa para escanteio.
Porém, com o passar do tempo o Red Bull Bragantino foi igualando as ações. Juninho Capixaba, de falta, mandou a bola na trave do goleiro Diogo Silva.
Sem seguida, o inspirado Lucas Cândido pegou um chute forte e rasteiro, mas a bola foi pra fora.
A Ponte Preta volta a jogar nesta quarta-feira, dia 26, contra o Concórdia pela Copa do Brasil, fora de casa.