Corinthians e Guarani empataram por 2 a 2, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, no rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista.
O resultado garantiu ao Timão a vantagem de decidir em casa a classificação em uma eventual classificação para a semifinal. Nas quartas, o adversário será o Mirassol. Com o empate, o Guarani acabou eliminado na primeira fase.
Com mais volume de jogo nos primeiros minutos, o Timão abriu o placar em boa jogada coletiva que passou por quatro jogadores até chegar em Romero, que dominou dentro da área e contou com desvio no marcador para balançar as redes do Guarani.
O empate veio na reta final da primeira etapa e em grande estilo: Rafael Bilu recebeu bom passe de João Victor dentro da área, pegou de primeira e colocou a bola no canto, sem chance de defesa para Hugo Souza.
O Corinthians voltou do intervalo sem conseguir criar e sendo dominado pelo Guarani. A virada campineira veio com João Marcelo. O centroavante recebeu cruzamento rasteiro, desviou na primeira trave e enganou Hugo Souza.
Mas o Timão voltou a empatar. Garro cobrou o escanteio na segunda trave para Romero, que dominou no peito e bateu na saída do goleiro do Guarani para empatar o jogo. O Timão ensaiou uma pressão na sequência, mas parou na falta de pontaria em lances de Garro e Yuri.
O Guarani agora tem uma pausa na temporada e volta daqui 50 dias para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.