Mesmo com a quarta melhor campanha na classificação geral do Paulistão, a Ponte Preta não conseguiu a vaga para às quartas de final do estadual devido ao regulamento da competição. Terceiro colocada do grupo, a Macaca ficou atrás de São Bernardo e Palmeiras.
“Eu já tinha falado outra vez, e sem ficar lamentando o regulamento, mas temos que lembrar os números. Estaríamos classificados nos outros grupos. Tivemos a quarta melhor campanha no geral, um ponto do primeiro e do segundo do nosso grupo. Os outros grupos a diferença entre o segundo e o terceiro foi muito grande. É uma Ponte em reconstrução. Nossa temporada está só começando. É virar a página. Temos uma final na quarta, não pode ser diferente para a gente”, afirmou o treinador da Alvinegra.
Em relação ao jogo contra o Bragantino, Valentim lamentou o gol sofrido nos primeiros minutos do jogo e o impacto que teve no resultado final.
“Eu vejo muito pelo início de jogo. Você tomar um gol com um minuto e meio. Depois um pênalti, que eu falo tranquilamente: muito rigoroso contra nós. No pênalti a gente estava bem, buscando, fazendo um jogo ofensivo. Dos times que classificaram, seis são da Série A, um é da Série B, e temos o São Bernardo, que tem o Catalá fazendo um grande trabalho”, disse o treinador.
Na quarta-feira (26), às 21h30, a Macaca estreia na Copa do Brasil contra o Concórdia-SC no estádio Domingos Machado de Lima. Com a mudança de regulamento, o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.