Amparo confirma duas novas mortes e supera casos de dengue de 2024

Foto: Reprodução/Gov

Com duas novas mortes e a confirmação de novos casos, Amparo já superou, em menos de dois meses de 2025, todo o registro de casos de dengue do ano passado.  

Segundo o painel de monitoramento do governo do Estado, a cidade tem 2.304 casos confirmados em 2025, ultrapassando os 2.285 registrados em todo o ano de 2024. O número de mortes também mais que dobrou, passando de três no ano passado para oito neste ano. 

Nesta quarta-feira, mais duas mortes causadas pela dengue foram confirmadas. As vítimas são uma mulher de 71 anos, que morreu no dia 1º de fevereiro, e um homem de 88 anos, que perdeu a vida no dia 11 de fevereiro. Os bairros onde eles viviam não foram informados. Mais cinco mortes aguardam resultados dos laudos do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. 

Em São Pedro, foi registrada a primeira morte por dengue em 2025. A vítima é um homem entre 60 e 70 anos, que tinha diabetes e hipertensão. A prefeitura informou que a morte aconteceu em janeiro, mas não detalhou a data exata nem o bairro onde ele morava. A cidade tem 849 casos confirmados, e outra morte em investigação. 

Mogi Mirim também confirmou a primeira vítima da doença neste ano. Trata-se de um homem de 51 anos, que morreu no dia 24 de janeiro e tinha doenças anteriores. A prefeitura não divulgou o bairro onde ele residia. Outras três mortes estão em investigação. A cidade tem 1.878 casos confirmados este ano. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.