Triplica número de mortes de pedestres em acidentes de trânsito na região

Foto: Pexels

O número de pedestres que perderam a vida em acidentes de trânsito na região de Campinas triplicou no primeiro mês de 2025.  

Foram 13 vítimas, contra 4 no mesmo período do ano passado, um aumento de 225%, segundo dados do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito de São Paulo (Infosiga-SP). 

Os registros aconteceram em oito cidades: Americana, Campinas (4), Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Monte Mor (2), Paulínia e Pedreira (2).  

Em janeiro do ano passado, apenas três municípios tiveram esse tipo de ocorrência: Campinas (2), Mogi Guaçu e Valinhos. 

Ao todo, a região registrou 38 mortes no trânsito em janeiro, um aumento de 52% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram 25. O número de cidades com acidentes fatais também cresceu: foram 17 neste ano, contra 11 no ano passado. 

Campinas lidera a lista de fatalidades, com 11 mortes em acidentes de trânsito no mês, um crescimento de 22,2% em relação a janeiro de 2024, que teve 9 registros. Sumaré (4) e Americana (3) aparecem na sequência. 

Os motociclistas seguem como as principais vítimas, representando 44,7% dos casos: 17 dos 38 registros. O número cresceu 21,4% em relação ao ano anterior. Também houve alta de 133% nos acidentes fatais envolvendo automóveis, que passaram de 3 para 7. 

O único dado positivo foi a redução no número de ciclistas mortos no trânsito. Enquanto janeiro de 2024 teve quatro registros, neste ano foi apenas um. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.