PM reage a assalto e baleia bandido em Campinas 

Um sargento da policial militar de folga teve a moto roubada na Rodovia Santos Dumont, na altura do Jardim Fernanda, em Campinas. Ele seguia para o trabalho quando quatro indivíduos entraram na pista e anunciaram o assalto. Um deles estava armado.
Foto: Paulo Bernardino

Um sargento da policial militar de folga teve a moto roubada na Rodovia Santos Dumont, na altura do Jardim Fernanda, em Campinas. Ele seguia para o trabalho quando quatro indivíduos entraram na pista e anunciaram o assalto. Um deles estava armado.  

O policial entregou a moto, mas, ao se afastar, viu um dos assaltantes apontar a arma na direção dele. Com medo de ser atingido, o PM reagiu e atirou. O suspeito que estava na garupa da moto foi baleado e caiu no chão. Os outros três fugiram, deixando a moto no local. 

A vítima não ficou ferida e acionou outros colegas da Polícia Militar. Durante o patrulhamento, a equipe encontrou um adolescente ofegante, com as características descritas pelo policial.  

Ele foi abordado e confessou participação no crime, identificando o primo como um dos envolvidos. Os agentes seguiram até a casa do segundo suspeito, onde foram recebidos pela mãe dele, que permitiu a entrada da equipe. 

No local, foram apreendidas uma réplica de arma usada no crime e cápsulas da arma do policial. Os adolescentes ainda indicaram outro adolescente envolvido, mas ele ainda não foi localizado. O suspeito baleado foi levado ao Hospital Mário Gatti e está estável, sob escolta policial. 

Os três detidos foram autuados por ato infracional equivalente a tentativa de roubo. Dois foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória, onde aguardam decisão da Justiça, e o terceiro, após receber alta, será levado à delegacia. O local do crime foi periciado, e a arma do policial foi apreendida para investigação da Corregedoria. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Criminoso morre após trocar tiros com PM durante sequestro relâmpago no Jd. Fernanda

Um criminoso morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, no Jardim Fernanda, em Campinas. Outros três suspeitos foram presos. Segundo a PM, o grupo de quatro pessoas fez um sequestro relâmpago nas proximidades do Campinas Shopping. A vítima foi rendida no Jardim do Lago, quando parou o carro para falar ao celular com o irmão. Uma testemunha viu a ação e ligou para a polícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.