Campinas recebe concerto em comemoração aos 200 anos de amizade Brasil-França

Nesta quinta-feira, 6 de março, o Santuário Santa Rita de Cássia será palco do concerto 'Brasil - França: 200 Anos de Amizade'. O evento, promovido pelo Conservatório Carlos Gomes, começa às 19h30 e tem entrada gratuita.
Foto: Reprodução/Google Street View

Nesta quinta-feira, 6 de março, o Santuário Santa Rita de Cássia será palco do concerto ‘Brasil – França: 200 Anos de Amizade’. O evento, promovido pelo Conservatório Carlos Gomes, começa às 19h30 e tem entrada gratuita. 

Sob a regência do maestro Arthur Barbosa, da OSPA Jovem, a Orquestra do Conservatório apresentará um repertório que une música erudita e popular dos dois países. 

Entre os temas da apresentação, estão a “Suíte Antiga”, de Alberto Nepomuceno; a “Suíte Scarpin”, de Arthur Barbosa; “Élégie”, de Gabriel Fauré, e a icônica “Bachiana nº 5”, de Heitor Villa-Lobos.

A audição também contará com a participação do Coro do Curso Técnico em Música, sob a direção de Rafael Leandro.

Confira detalhes sobre o evento

Entrada gratuita – Horário: 19h30

Endereço: Santuário Santa Rita de Cássia (Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 670)

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Encontro de carros esportivos em Americana vai arrecadar alimentos

Americana recebe neste domingo o Americana ExpoCars, encontro de carros esportivos e exclusivos no pavilhão da Fidam. O evento será das 9h às 17h, com entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Anti-heróis da Marvel, Thunderbolts chegam aos cinemas esta semana

Mais uma aventura da Marvel estreia nos cinemas neste fim de semana prolongado pelo feriado. Thunderbolts traz a história de uma equipe de anti-heróis que é recrutada para uma missão perigosa. Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker formam o grupo de desajustados e rejeitados que, pegos numa armadilha, são obrigados a embarcar num plano ofensivo que os fará confrontar os maiores traumas e cicatrizes do passado. Prontos para agir a favor de causas duvidosas, os seis parecem ser a escolha errada para lidar com os desafios de alto risco ao lado do governo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.