Jogador passa por traqueostomia e segue sedado na UTI

Foto: Reprodução/Instagram

O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, foi submetido a um procedimento de traqueostomia, nesta quarta-feira e segue sedado na UTI do Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto.

De acordo com informações da nota à imprensa, o atleta do Botafogo de Ribeirão Preto que havia acabado de assinar o contrato de empréstimo ao RB Bragantino mantém o quadro neurológico grave e com medidas clínicas de proteção cerebral.

Segundo a equipe médica, a traqueostomia foi concluída sem intercorrências, e necessária para a continuidade dos cuidados. Pedro Severino segue com suporte de ventilação mecânica, assistência intensiva e multidisciplinar.

O acidente aconteceu por volta das 6h do último dia 4, no km 127 da Rodovia Anhanguera, em Americana. Pedro e o amigo Pedro Castro, também jogador do Red Bull Bragantino, seguiam de Ribeirão Preto para Atibaia com o motorista particular Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos.

Castro sofreu uma fratura na vértebra cervical e chegou a ficar internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, mas já recebeu alta e segue sob cuidados em casa.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista admitiu que dormiu ao volante no momento da colisão e bateu contra a traseira do caminhão. Ele fez o teste de bafômetro, que deu negativo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.