A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta segunda-feira, a oitava morte por dengue no município este ano. Trata-se de um homem de 85 anos, que morava no Jardim São Paulo. Segundo informações da prefeitura, ele estava internado em um hospital particular e morreu no dia 15 de março.
Ainda de acordo com a administração municipal, as outras mortes registradas em Americana são de dois homens (41 e 25 anos) e de cinco mulheres (61, 96, 72,43 e 67 anos)
Até esta segunda-feira, 17, Americana contabiliza 3.003 casos positivos da doença.
A prefeitura informou que a administração desenvolve diversas ações de combate à dengue por meio da campanha “Todos contra a Dengue, que busca mobilizar a população para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Informou também que a vacina contra a doença segue disponível para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, também em todas as Unidades Básicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – na Praia Azul e das 8h às 20h no bairro São Vito.