O prefeito de Campinas e presidente do Consórcio Conectar, Dário Saadi, participou de reunião na Fiesp para discutir formas de reduzir custos com medicamentos e insumos para os municípios. O encontro reuniu representantes do setor farmacêutico e gestores públicos.
Durante a reunião, Dário reforçou a proposta do Conectar para concentrar compras públicas de saúde em larga escala.
A ideia é publicar atas de licitação para aquisição de medicamentos e insumos hospitalares, garantindo preços mais baixos para os municípios que aderirem ao modelo.
O encontro também trata da logística para distribuição dos produtos e das dificuldades com as diferentes alíquotas do ICMS pelo país.
Criado em 2021 para a compra de vacinas contra a covid-19, o Conectar hoje tem ampliação aumentada para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços para municípios.