A prefeitura de Hortolândia ampliou o horário de funcionamento das salas de vacinação em três UBSs para facilitar o acesso às vacinas.
Agora, as unidades Dom Bruno Gamberini e Santa Clara atendem das 7h30 às 17h30, enquanto a UBS Figueiras funciona até 18h30. Antes da mudança, o horário era das 8h às 15h30.
A decisão foi tomada para atender a demanda de moradores que têm dificuldade de buscar atendimento no horário comercial.
Com a ampliação, pais e responsáveis podem levar suas crianças para vacinar após o expediente, garantindo a atualização da carteira de vacinação.
As salas oferecem vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo doses contra dengue, febre amarela, sarampo e meningite. A Secretaria de Saúde estuda expandir a iniciativa para outras UBSs do município.