Passageiros do transporte metropolitano reclamam de atrasos e lotações frequentes

Foto: Reprodução/EPTV

Ouça a reportagem na íntegra.

Passageiros que usam a linha 654 do transporte metropolitano, que sai de Sumaré com destino ao Shopping Iguatemi, em Campinas, reclamaram à CBN sobre problemas na linha. A linha é a principal rota dos moradores de Sumaré que trabalham nos shoppings da cidade.

Eles alegam que, no período noturno, os atrasos são frequentes e que, nesta segunda-feira (24), o carro previsto para chegar às 22h10 teria chego às 23h40. 

Eles também alegam lotação frequente nos carros e que, quase sempre, não têm capacidade de embarque para todos os passageiros que aguardam nos pontos de ônibus, deixando para trás muitas pessoas que contavam com o transporte público para voltar para casa.

A linha 654 sai da Rodoviária de Sumaré. Segundo a tabela horária, os últimos horários da noite são, saindo do Shopping Iguatemi, às 21h55, 22h10, 22h25 e 23h35. O tempo total da viagem é de 1h50 e a tarifa custa R$ 7,05 .

Danilo Machado é um dos usuários e conta que, além da lotação frequente, o ônibus tem atrasado muito em relação ao horário informado na tabela do transporte metropolitano.

O Rubens Lima, morador de Sumaré, também contou que precisou ir buscar a irmã dele, que trabalha no shopping, para conseguir ir embora. Isso porque o ônibus que ela estava esperando não passou.

A CBN Campinas solicitou um posicionamento à Artesp, que administra os ônibus metropolitanos. Em nota, a agência informou que duas partidas foram canceladas devido mal súbito do profissional.

A Artesp disse ainda que mantém fiscalização constante do serviço e informa que mais de 100 autos de infração são emitidos mensalmente ao Consórcio BUS+, por diversas irregularidades identificadas.

Afirmou que situações como atrasos e lotação são monitoradas e que a agência está adotando medidas para aprimorar a operação e melhorar o atendimento aos passageiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também