Limeira: servidores entram em greve e afetam serviços

Foto: Divulgação

Servidores públicos de Limeira entraram em greve nesta quarta-feira , afetando serviços de educação, saúde, assistência social e esportes. 

Na saúde, as farmácias das UBSs Morro Azul e Aeroporto estão fechadas, e outras unidades operam de forma parcial. CAPS AD, Policlínica e CEMA também foram impactados.  

Na assistência social, o Centro Pop, que atende moradores em situação de rua, está paralisado, e o Centro Comunitário do Ouro Verde está fechado. Atividades esportivas foram suspensas. 

Pelo menos 50% das creches e escolas tiveram as aulas comprometidas, além de impacto na merenda escolar. Algumas unidades registraram adesão total à greve, como as escolas Ângelo Biasotto e Luca Moore. Outras, como Raquel Franc. e Caeiras, operam com 90% dos funcionários paralisados. Há ainda unidades com adesão parcial, variando entre 70%, 60% e 50%. 

As farmácias das UBSs Morro Azul e Aeroporto estão fechadas, enquanto outras unidades operam de forma parcial. CAPS AD, Policlínica e CEMA também foram impactados. A Central de Ambulâncias funciona parcialmente. 

O Centro Pop, que atende moradores em situação de rua, está fechado. Os centros comunitários Cecap e Ouro Verde operam parcialmente. 

A paralisação também atinge setores como almoxarifado, urbanismo, habitação, trânsito, zoonoses e pedágios, que estão funcionando de forma parcial. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que 70% dos serviços essenciais sejam mantidos, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A greve ocorre após a recusa de um reajuste salarial de 5,06%.  

A Prefeitura lamentou a paralisação e reafirmou disposição para diálogo dentro dos limites orçamentários. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.