Lagoa do CLT passa por desassoreamento em Valinhos; obras devem durar quatro meses

Foto: Mayra Merlyn/PMV

Ouça a reportagem

A Prefeitura de Valinhos iniciou o desassoreamento da lagoa do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, no Jardim Pinheiros. O projeto também contempla a ampliação das barragens João Antunes dos Santos e Moinho Velho.

Com a conclusão do programa, as barragens terão capacidade de armazenar até 292 milhões de litros de água, um aumento de 90 milhões em relação à capacidade atual. O prefeito Franklin Duarte de Lima (PL) ressaltou a importância desse projeto para o município.

Restrição e circulação de pessoas

Franklin informou que, durante as obras, o acesso ao local será restrito para garantir a segurança dos moradores.

De acordo com a prefeitura, o canteiro de obras será instalado próximo ao “Relógio de Sol”. Serão colocados dois tapumes isolando a área. O primeiro ao lado do parquinho até o portão principal. O segundo, próximo às quadras, isolando o caminho dos caminhões até o portão lateral na rua entre as lagoas.

O acesso às quadras deverá ser feito pela pista de caminhada do lado oposto.

Revitalização

De acordo com o prefeito, após o desassoreamento, o CLT passará por um processo de revitalização. O projeto prevê instalação de pedalinhos na lagoa.

As obras serão realizadas em etapas. O lodo retirado da lagoa será inicialmente colocado em uma área destinada à drenagem do excesso de água. Em seguida, será transportado para uma área na Estação de Tratamento de Esgotos Capuava (ETE Capuava).

Confira a entrevista completa

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.