Preparador físico da Ponte Preta avalia treinos para Série C e comenta sobre Elvis e Jeh

O elenco da Ponte Preta segue realizando a pré-temporada para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Léo Cupertino, preparador físico da Macaca, comentou sobre o período de treinamento e detalhou a situação do meia Elvis e do atacante Jeh.
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

O elenco da Ponte Preta segue realizando a pré-temporada para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Léo Cupertino, preparador físico da Macaca, comentou sobre o período de treinamento e detalhou a situação do meia Elvis e do atacante Jeh.

Sem atuar na temporada 2025, Jeh passou por uma cirurgia no músculo reto femoral da coxa direita no início de dezembro. O preparador físico comentou sobre o estágio de recuperação do atacante para o retorno aos gramados.

“O Jeh está se recuperando muito bem. Ele já vem começando algumas atividades com o grupo, está cumprindo metas de trabalho extracampo e vem sendo acompanhado por toda nossa equipe. Ainda temos algumas etapas para cumprir com ele, principalmente de alta intensidade, mas é um atleta que nos dá muita esperança”, afirmou Cupertino.

O meia Elvis sofreu uma lesão muscular durante o Paulistão e ficou fora das últimas partidas da Macaca no estadual. Léo Cupertino falou sobre a situação física do camisa 10.

“O Elvis está próximo do ideal novamente. Ele vem cumprindo todas metas de fortalecimento, alimentação, reduzindo os percentuais de gordura e entrando na forma. A Série C vai ajudá-lo porque é um calendário com mais espaço para recuperação física, alimentar e mental. Estamos animados com ele”.

A Macaca estreia na competição fora de casa contra o Figueirense após o dia 10 de abril. Com mais de 30 dias de preparação até a data da primeira partida, Léo Cupertino comentou sobre as sessões de treinamentos.

“Nós tivemos um início de competição atípico que foi o Paulista até pela formula de disputa. Então, trabalhamos com os atletas algumas capacidades físicas para aquele momento. Agora, tendo um espaço maior para trabalhar, vamos buscar algumas capacidades que nós não tivemos a oportunidade de estimular os atletas no período competitivo do Campeonato Paulista. Essas capacidades precisam de um tempo para que os jogadores, além de evoluir, eles consigam se recuperar para um novo estimulo”, finalizou o profissional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.