Ouça a reportagem na íntegra.
A maior mostra de arquitetura e decoração do interior paulista tem início a partir da próxima semana, no dia 11 de abril. A Campinas Decor 2025 está sendo realizada na Casa de Nossa Senhora, no Bairro Ponte Preta e traz as principais novidades e tendências do setor para a cidade, até 8 de junho.
Nesta edição do evento, “Raízes” foi o tema escolhido, para que os profissionais criassem espaços com referências do passado, mas unidas às tendências contemporâneas. O diretor e organizador da mostra, Fernando Penteado Filho, explicou sobre a escolha do tema.

Outra proposta da mostra é contar, por meio da decoração, a história de uma família para nortear o trabalho dos expositores, com cada cômodo pensado para atender as necessidades dos membros da família.
O prédio escolhido, com construção da década de 1940 e arquitetura de estilo Art Deco, é conhecido por ter abrigado o antigo convento das Irmãs Missionárias de Jesus. Em todas as edições, a organização revitaliza o prédio sede, para resgatar a história das construções, mas com essência moderna.

O arquiteto Aldomar Caprini, criador de um dos espaços, falou sobre a proposta do estilo Art Deco.
O público poderá visitar diversos ambientes decorados. São 45 ambientes, entre internos e externos, como salas, suítes, estúdios, além de jardins e ambientes comerciais, distribuídos em três pisos. A expectativa da organização é que até 35 mil pessoas passem pelo evento.
Os horários de visitação são de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. Os ingressos custam de R$ 35 a R$ 180 reais.

